sábado, 9 de agosto de 2014

Ilha Bela, golfinhos e borrachudos...

Estive em Ilha Bela  apenas 1 dia por conta da parada do navio no qual havia embarcado em um cruzeiro. Achei suficiente para dar um volta por lá. Logo na chegada você descobre a razão para que o lugar tenha esse nome, pois achei realmente muito bonita, mas com valores bem elevados também...



Fomos recebidos por uma família de golfinhos, mas a foto não ficou muito nítida para publicar. E assim que desembarcamos na ilha nos deparamos com esse rapaz que fica ali fazendo umas gracinhas em troca de uma colaboração no valor que desejar.


Há um quiosque de atendimento ao turista, e um ponto de jipes e vans para realizar passeios saindo dali do cais mesmo. Como só tínhamos 1 dia optamos pelo passeio de van com paradas em algumas cachoeiras e praias da ilha.



Uma coisa muito importante ( principalmente se for uma pessoa alérgica como eu sou): NÃO ESQUEÇA O REPELENTE!!! NÃO ESQUEÇA O REPELENTE E NÃO ESQUEÇA O REPELENTE!!!
Os borrachudos dominam a ilha, e eu como já tinha este conhecimento fui devidamente preparada, e ainda assim levei umas duas ou três picadas. Vi gente com placas pelo corpo que pareciam sei lá o que...eles não perdoam!

Paramos para banho na Cachoeira da Toca que agora não lembrarei o nome, mas vale a pena conhecê-la. Fácil acesso e uma água com temperatura agradável para o banho.


Paramos na Praia do Curral ( se não me engano) para almoço, antes do retorno ao cais para embarque de retorno ao navio. Confesso que comi só um petisco pois achei os preços surreais. E olha que não sou mão de vaca com nada, muito menos com comida. Para me recusar a consumir é porque beirava ao abusivo. E lembrando sempre que em ilhas você deve andar com dinheiro em espécie, pois cartões podem não ser aceitos ou o sinal pode estar fora no momento.


Como não fui para ficar por lá, recomendo que pesquise bem antes de ir quanto a hospedagem e deslocamento, e vá com o bolso preparado. E boa viagem! 

Beijos da BC!

Nenhum comentário: