sábado, 12 de julho de 2014

A culpa é ...do Orkut! Ahhh Maceió...

Hoje finalmente consegui sentar, e salvar o que quero guardar do orkut, e claro estou dando muita risada. Mas como meu objetivo aqui é compartilhar minhas experiências de viajante, vou falar sobre minha primeira ida ao nordeste que foi em 2011, com uma viagem de férias a Maceió.

Foi inesquecível por ser minha primeira viagem de avião, ser uma nova fase da minha conturbada vida naquele período, enfim talvez a nova Barbara nascesse ali. 

Hoje em dia na medida do possível não fecho mais pacotes com agências, odeio essa coisa de andar em bando, e com alguém me controlando, mas nas primeiras vezes não tinha a experiência que trago hoje, e recorri a um pacote de agência. Se não se sente seguro, eu recomendo.

Também não tinha o hábito de fazer tantas anotações, mas nordeste não tem muito erro, as agências fecham seus passeios normalmente tendo por base lado norte e lado sul do local.



Fiquei em um hotel no inicio da orla, Hotel Verde Mar, em Pajuçara. Serviços ok, mas hoje não ficaria nele pois por ser inicio da orla, achei um trecho deserto, e por ter muitos pivetes ( sim, bem mais que no RJ), ficava com medo de circular a pé a noite, e cheguei a ser abordada umas duas vezes, e eu adoro andar quando viajo, me perder e me achar pelas ruas do lugar. Uma das coisas que me chamou atenção foi a  pobreza, pois são extremos muito distintos, ou se é rico, ou muito pobre, beirando a miséria!


Como faz tempo, e não vou lembrar todo o roteiro, vamos ao que lembro. Recordo bem do passeio a foz do rio São Francisco. A saída é feita por Piaçabuçu, e leva cerca de 45 minutos até o local em que há o encontro do rio com o mar...belíssimo!





Fui também a Maragogi, mas a maré estava alta, e eu era bem mais medrosa com passeios pelo mar. Mas todos que já foram recomendam este passeio.





Na praia do Francês me senti em Ipanema, no verão com copa do mundo e olimpíadas! Muitos ambulantes te incomodando! Sim, te incomodam pois são muitos e insistentes!

Uma praia que achei das mais belas foi a praia do Gunga, que é um dos cartões postais da cidade, repleta de coqueiros.






Estive no mirante de São Gonçalo, mas não deve ter sido interessante, pois tenho registro mas não da vista, não sei o que pode ter acontecido...rsrs

E por fim fui a Paripueira, num complexo com restaurante, apresentações regionais e opções de lazer além da praia em si.



Bem acho que foi mais ou menos isso! Uma viagem que valeu a pena, mas ao fazer tenha cuidado ao escolher seu hotel, táxi peça sempre na recepção do hotel, se possível evite consumir sucos naturais devido a procedência da água ( isso em quiosques nas praias), e demais coisas que você, se for carioca, saberá tirar de letra!



E no mais você voltará de lá cantando : "Ai, que saudades do céu, do sal, do sol de Maceió..."

Beijos da BC!

Nenhum comentário: