domingo, 29 de junho de 2014

Cancun...e o mar do Caribe!


Quando comecei a planejar a viagem de férias de 2013, com  minha amiga, tinha em mente Fernando de Noronha, que diga se passagem continua na lista. Mas eis que a minha amiga queria ir a Cancun ( eu também, mas e as quase 9 horas de voo???), e conseguiu sem muito esforço ( prometeu segurar na minha mão..rs) me convencer.

A cidade de Cancun fica no estado de Quintana Roo, no México ( um dos 13 países banhados pelo mar caribenho). A cidade é totalmente turística, cercada de resorts e shoppings. O mar nem preciso dizer que é um capítulo a parte: águas mornas e com um tom de azul de enlouquecer!





Aproveitando a estadia fomos a Tulum e Chinchen Itza, cidades maias nas quais ainda é possível encontrar registros desta civilização. Você pode ir por conta própria, ou fechar passeios avulsos no centro de Cancun, e  esta segunda foi nossa opção. Ahh e você que é carioca como eu, acostumado com o sol de 40 graus do verão do Rio de Janeiro, pense que estas cidades são algo mais!!! Nestes passeios leve muita água e carregue no protetor solar! Nós não levamos, e penamos um pouco com o calor excessivo.








Quanto aos parques disponíveis, optamos pelo Xel Ha. Nem melhor nem pior que outros, apenas opção. Lá é possível mergulhar com snorkel ( que você leva no final de lembrança), nadar com golfinhos ( mas nós fomos nadar com eles em Cozumel), tirar fotos com algumas aves, e mais uma vez apreciar o azul caribenho.





A vida noturna em Cancun é o que há!!! rs. Não deixe de ir a concorrida Coco Bongo! Recomendo comprar antecipado, e open bar! O lugar é bem legal! Shows animadíssimos! Mas o local é pequeno e lota! Outra opção divertida é o Sr Frogs! Vovó diria que aquilo não é lugar para mim, mas eu fui e me diverti muitooo!!! Também opte pelo open bar! Na volta para seu hotel, vá de ônibus! Eles circulam a noite toda, os motoristas logo te identificam pelas pulseiras ( sim, Cancun é a cidade da pulseira), e te dão aquele help se você esquecer seu ponto. Ah e super seguro!








Visitamos o museu da tequila! Lá você é bem recebida por um carinha que lembra o ET ( aquele da dupla ET e Rodolfo), mas o cara é gente boníssima e apaixonado pela Sabrina Sato e pelo Corinthians. Falou Brasil, ele corre numa gaveta, e puxa fotos, camisa e bandeira rsrsrs, uma figura! O museu fica escondido no segundo andar do shopping Plaza Kulkukánum. Neste shopping também você encontra ótimas lembranças, bom preço na Oakley, tem acesso ao Luxury Avenue ( luxooo mesmo).






E  uma das melhores coisas a se fazer estando em Cancún considero que seja : Mergulhar  no mar de Cozumel ( lá que perdi parte do meu pânico com mar), e nadar com os golfinhos. O acesso é feito de ferry boat por Playa del Carmen. Fique atento aos horários de ida e volta, se não pretende pernoitar por lá! Em Cozumel também é legal para se comprar prata, artesanatos e cosméticos.











Optamos por nadar com golfinhos em Cozumel no Parque Chankanaab por ser, segundo pesquisa da minha amiga, o único local em que o mergulho não é feito em tanques artificais, e sim em piscinas no mar.

Coma muita comida típica, e beba tequila ( afinal você está no México)!


Aproveite para conhecer um cenote! Eu confesso que fiquei meio agoniada, mas eu não gosto de caverna, túnel, subterrâneos. Mas é bonito, pode mergulhar e segundo minha amiga, a água também é morna.




E quando não tiver mais o que fazer, aprecie o mar! O mar do Caribe!!! 



Ao planejar sua viagem não esqueça que Cancun sofre com furacões. Fique atento aos períodos! Cartões de créditos são bem aceitos. O portunhol salva bem. Não é necessário visto para brasileiros, você mesmo emite pelo site da embaixada mexicana. Dependendo da rota do seu voo é necessário tomar vacina contra febre amarela, eu fui pelo Panamá, e tive que tomar a vacina.

Bem acho que é isso!

Beijos da BC!

Nenhum comentário: