domingo, 30 de novembro de 2014

João Pessoa ou Jampa!

Quando você começa a viajar, começa também a ter muitas paixões, e a achar que o último lugar visitado é o melhor! João Pessoa entrou pra esta lista! Simplesmente me apaixonei!!!

Fechamos o receptivo com a agência Cliotur, e fomos super bem atendidas pelo Ricardo Machado, que se tornou nosso amigo nesta estadia.

Ficamos em Tambaú, e nos hospedamos no hostel CLH Suítes, bem básico nas instalações e com café da manhã incluso. Atende aos quesitos: dormir, tomar banho e limpeza.

Nosso primeiro passeio foi pegar um barco na própria praia de Tambaú com destino as piscinas naturais de picãozinho. Eu não entro em água turva e maré alta, e assim estava. Logo não entrei, mas o lugar é de fato atrativo.

















Aproveitamos o restante do dia na praia de Tambaú, curtimos a feirinha de artesanato, provamos sorvetes de frutas típicas do nordeste na sorveteria Delícias do Cerrado e provamos a tapioca local. No RJ seria algo equivalente a um X-tudo, como eu prefiro a tapioca com pouco recheio e massa fina, então não curti muito.


No segundo dia fizemos o litoral sul. Fomos a Gramame, um local paradisíaco em que o rio deságua no mar. Lá também é possível tirar foto com o Zezinho, um caranguejo domesticado e enorme, além de comer um abacaxi com raspas de limão e gelo que é divino!






















Visitamos também a Praia do amor! Reza a lenda que ao passar por esta pedra atrairá sorte no amor, pois assim faziam os primeiros moradores locais ao se casar. Se é verdade não sei, mas passei! Vai que...rs


Por fim neste dia fomos a famosa praia de Tambaba, mas não atravessamos a escadaria para o lado do nudismo e ficamos do lado dos "com roupa", que também é belíssimo. Só achamos o custo alto da barraca que há por lá, visto que João Pessoa é uma cidade de baixo custo.






À noite fomos jantar no restaurante Mangai, seguindo dicas de amigos. Adoramos! Desde a ornamentação ao atendimento, e comidas.Um restaurante típico de comida nordestina. Provamos o suco de mangaba e recomendo a cocada  como sobremesa!


De lá partimos para o forró do turista. Nós rimos bastante, mas dançar que é bom nada! Se não estiver com um par, esqueça! Mas foi divertido, tudo é divertido quando se está de férias!!!

No terceiro e último dia começamos com o passeio de barco à Ilha de Areia Vermelha em Cabedelo, um banco de areia que se forma na maré baixa, cercado de areia avermelhada, formando piscinas naturais.




No fim tarde fomos até a Praia do Jacaré. Lá pessoas se reúnem todos os dias para assistir ao Jurandir tocar bolero de ravel no saxofone, e contemplar o por do sol. Dois lindos espetáculos! 



Me apaixonei por Jampa pelos motivos descritos, e por momentos vividos. Quero voltar para conhecer mais locais, e rever outros. Um lugar que fui sem tantas expectativas, e do qual voltei cheia de saudades!

Beijos da BC!

Nenhum comentário: