quarta-feira, 6 de agosto de 2014

As belezas de Paraty!

Ir a cidade de Paraty pela primeira vez, para quem como eu adora cidades históricas, é ter como certo o retorno, e lá fui eu novamente, e de novo. Andar por suas ruas de pedras e casas antigas nos dá uma sensação de viagem no túnel do tempo. Muito procurada por turistas, e repleta de atividades culturais  a cidade pode ser visitada o ano todo. Já estive por lá durante dois festivais da cachaça, e durante a FLIP que ocorrem respectivamente nos meses de Julho e Agosto de todos os anos.






O acesso a cidade é fácil tanto de carro, tendo como principal acesso a Rodovia Rio - Santos, ou de ônibus que saem diariamente da rodoviária Novo Rio ( aos moradores do RJ). Uma viagem que dura em média 4 horas, e que no percurso a partir da Costa Verde oferece uma linda paisagem em dias claros.


O que fazer em Paraty? Opções não faltam. Andar por suas ruas a pé ou de bicicleta, conhecer atelies espalhados por todo canto, provar cachaças e doces da região, fazer passeios de barco por suas ilhas ( recomendo os serviços da www.escunabanzay.com.br ), passear de charrete, fazer trilha, conhecer o caminho do ouro, visitar as praias nas redondezas ( recomendo a praia de São Gonçalo, que fica um pouco antes da entrada da cidade, e oferece um visual espetacular), dar uma esticada até Trindade.






Outro atrativo de Paraty são suas ruas inundadas em alguns períodos do ano ( entre os meses de Junho a Agosto), devido a alta da maré, pois esta situada quase no nível do mar, chegando a ser apelidada por alguns de "Veneza Brasileira". Já estive lá três vezes nesse período de Julho/ Agosto, mas não vi a tal inundação, mas vi seus rastros rsrs.



Paraty é um daqueles lugares bucólicos que ou você ama, ou você odeia. Eu gosto do clima da cidade, e tendo oportunidade apareço por lá. E a cada ida descubro algo que não vi na visita anterior. Só indo lá conferir para saber do que estou falando. Bem acho que é isso!!!

Beijos da BC!

Nenhum comentário: