domingo, 8 de junho de 2014

Viagens Bate e Volta - Visite Florianópolis !



Quando depois de muito relutar, por diversos motivos, dentre eles tempo pra sentar e organizar idéias, resolvi criar um blog, um dos principais objetivos era e ainda é compartilhar minhas experiências de viagens por aí, pelo Rio de Janeiro, pelo Brasil, pelo mundo...

Então seguindo este propósito, hoje quero falar sobre um lugar que já tive oportunidade de ir duas vezes, me apaixonei e quero voltar mais e mais vezes: Florianópolis, Floripa ou simplesmente a Ilha da Magia!

Digo com segurança e tranquilidade que você pode sim fazer um bate e volta de fim de semana para Floripa! Afinal um voo RJ - Floripa leva em torno de 1h e 40 minutos, e eu levo as vezes bem mais que isso diariamente de casa ao trabalho. Então saindo sexta a noite, você curte o fim de semana por lá, e retorna domingo a noite, ou na madrugada de domingo ( eu fiz isso).

Em minha primeira ida fui para Canasvieiras, e fiquei hospedada na pousada Abaete  - http://www2.pousadaabaete.com.br/, que oferece um ótimo custo benefício, e dispõe de serviço de translado, visto que não é próximo ao centro de Floripa. 


A praia de Canasvieiras não achei legal para banho, mas de lá saem os passeios de barco para outras praias e ilhas, com personagens que animam o passeio. Para quem curte esse tipo de programação é bem divertido.




Fiz um passeio a bela Fortaleza de Santa Cruz do Anhatomirim, que tem ruínas, histórias contadas pelo guia, museu e uma bela vista!




No domingo fui a praia dos ingleses, de onde você vê umas dunas a direita , e que recomendo subir e ver a praia do alto!


Floripa dispõe de sistema integrado de transportes públicos, no qual de posse de um cartão ( no RJ equivale ao riocard), você pode nos terminais mudar de coletivo, sem precisar pagar novamente a passagem. O mesmo não ocorre se o pagamento for efetuado em dinheiro. Utilizei numa boa, afinal eu nunca me perdi...rsrsrs

Não costumo sair para baladas noturnas quando viajo, então não posso opinar sobre.

Em minha segunda viagem a Floripa estava a caminho do parque do Beto Carrero, ficando hospedada num hotel basicão no centro da ilha. Também no esquema bate e volta...ufa! Adoro!

Um programa legal é almoçar frutos do mar no Mercado Municipal de Florianópolis, e tem também uma feira de rua ao lado com coisas bem gostosas.


O dia não estava ensolarado, mas ainda assim fomos ao Mirante da Cruz, de onde temos uma vista panorâmica de toda a ilha.



Fui em dois períodos do ano diferentes, mas nenhum era inverno. Mas consegui curtir bem a cidade, e volto a dizer: super recomendo! 

Beijos da BC!

Nenhum comentário: