sexta-feira, 18 de abril de 2014

Reeducação alimentar e novas conquistas!


Semana corrida, férias chegaram...mala, passaporte, passagens, câmbio, reservas...ufa ufa ufa!!!

Até para descansar a gente se cansa, mas esse cansaço é um prazer para mim!!! Mas o que quero compartilhar hoje é o alcance ( ou parte ) de uma conquista! 

Há 6 meses atrás fui convidada a participar do programa de reeducação alimentar na empresa para a qual trabalho. E ai você que assim como eu, brigou e ainda briga contra a balança, seja pela estética ou pela saúde ( graças a Deus o meu caso é pela estética, pois sou super saudável segundo a bateria de exames anuais), pensa: lá vou eu em mais uma tentativa que não vai dar certo, mas se eu não tentar...



Então estamos nós aqui após 6 meses, em que a rotina alimentar não tem sido fácil! Se estou de dieta? Não! Gosto de comer ( sem gulodices hein), e dieta em si é uma palavra que já traz bastante peso. Estou falando de reeducação alimentar. Òbvio que como todo tratamento, o importate passo para o sucesso é : você tem que querer! estar disposto a mudar! Não vou detalhar para que você não se canse, e desanime, mas não foi fácil! Volto a dizer...





Semana iniciando, e mais uma consulta com a nutricionista agendada. Hora da consulta ( última do programa), papo vai, papo vem, pesagem...e eis que ela puxa um papel: Toma! Isto é seu! Um certificado de conclusão do programa com êxito. Mas calma que não estou magérrima! ( nem pretendo... nasci pra ser mulherÃo!!! rs ). E qual foi o êxito então?
Após um comparativo início/fim do programa concluímos que :

  • Livrei me de alguns quilos ( perder nunca mais, pois não quero achar)
  • Estou aprendendo a substituir alimentos de forma saudável e me alimentar em intervalos regulares
  • Beber água, beber água e beber água
  • Estou realizando uma atividade física prazerosa ( há quem discorde, sempre) : Dança!
  • Acompanhamento com endocrinologista
  • Acompanhamento com psicólogo...

Cada dia tem sido uma novidade, uma conquista! Cada vez que entro naquele consultório agora ( no qual confesso já chorei por estar cansada de tanta briga) tenho a convicção que para toda mudança é necessário força de vontade e querer. Não gosto desse papo de que fulano é assim, ou assado por sem-vergonhice. Como relatei anteriormente existe todo um conjunto de ações que contribuiram para o alcance deste resultado! A minha meta pessoal ainda está longe de ser alcançada, pois se tudo que vai depressa, volta depressa, que desta vez seja devagar e sempre!  

Aos amigos que tem compartilhado esses momentos comigo, o meu eterno obrigada! Aos amigos que vivem o mesmo dilema, o meu apoio! Mas não faça nada para agradar a ninguém! Faça para si! Para você e por você! Insatisfeito com sua vida profissional? seu relacionamento? seu excesso de peso ou falta dele ( sim, tenho amigos que sofrem com isso também)? . A mudança que você precisa, só você poderá fazer! Dê o primeiro passo, e os demais surgirão!

Beijos da BC!

4 comentários:

Giselle Batalha disse...

Orgulho de tu ném!! ♥

Unknown disse...

Parabéns...e continue rumo ao topo..bjss

Unknown disse...

Obrigada amigo!!!

Unknown disse...

Hehehe amigas me inspiram!!!