quarta-feira, 26 de março de 2014

A primeira vez...

E eis que começo a pensar : sobre o que falar no meu primeiro texto? primeiro texto??? humm...primeira vez? Afinal tudo na vida tem a sua primeira vez não é mesmo? Primeiro passo, primeira palavra pronunciada, primeiro aniversário, e por aí vai. Neste blog pretendo trocar informações ( sim , eu disse trocar! não sou egoísta, e espero que você também não seja!) sobre o nosso cotidiano ( sim, também falarei de você!) de trabalho, viagens, aventuras, família, amigos. E por falar em amigos, eles são os responsáveis por maior parte destas histórias que pretendo compartilhar com vocês.

Cada primeira vez deixa a sua marca, o seu histórico. Tem a que traumatiza, tem a que te ensina, a que te influencia e tem aquelas ( o que normalmente acontece comigo) que você ri, e muito depois que ela passa.


 Sempre amei praia, se quiser me ver feliz é só falar: vamos a praia? e quando digo praia não necessariamente estou dizendo banho de mar, estou falando simplesmente de estar ali contemplando o mar, o seu ir e vir, sentir sua brisa e o movimentar de suas ondas. Vou a praia desde que me dou por gente, e ai você pensa: sabe nadar, manda bem! Sim, você está completamente...enganado! pânico, pavor , medo de pegar a barca Rio x Niterói que fosse. Mas daí você para, olha pra você, pra sua vida e pensa: depois de tudo que passei ( quem sabe um dia eu divida com vocês) com medinho? Não! Chega! Basta! Vamos encarar a vida! Feriadão, sol ( ou não)! Carioca que se preze vai para??? região dos lagos! e eu sou o que? Carioca! Questão de lógica da tia maricotinha: onde estarei eu? Boa!!! a caminho da região dos lagos!

Resolvi fazer o tal e tão comum na região, passeio de escuna...pela primeira vez!


Veja que semblante sereno, calmo...Sinceramente ? não sei como não fiz isso antes!!! Agora já perdi as contas das escunas que já andei. Outra primeira vez marcante? Férias, vida finalmente de volta a órbita, vou viajar, e vou para o nordeste! Mas perai, como vou chegar lá? hummm... avião! Barbara x avião, avião x Barbara! Isso tem tudo para não dar certo! Bem graças a Deus tem dado até hoje, senão agora seria alguém escrevendo minhas memórias. Mas foram dias de tensão! Li tudo que podia sobre procedimentos aéreos, comprei revistas, levei livro, chiclete. Me pergunte o que me lembro do voo? Nada!!! Fui do RJ a Maceió no melhor estilo estátua, suando frio, enjoada. E agora? entro, deito e durmo, no melhor estilo rodoviária Novo Rio! Não que eu goste, que fique claro, mas controlei minha loucura aérea digamos assim.

E assim tem sido nos últimos, sei lá...6...7 anos! E veio a primeira trilha: Pedra Bonita -RJ, super recomendo! A primeira viagem internacional que foi ao Chile ( morrendo de medo de terremoto e tsunami), o primeiro mergulho superficial em Cozumel, nas últimas férias no México, o primeiro mergulho com cilindro a 8 metros de profundidade em Arraial do Cabo- RJ, a primeira atividade radical que foi o boia cross em Visconde de Mauá - RJ.
Mas como o mundo não foi feito em um só dia, não vou te contar tudo agora não é? Vamos por partes, pois história é o que não me falta! E não se esqueça da nossa primeira vez...aqui no meu blog!

Beijos da BC!

4 comentários:

Unknown disse...

Aêeeee!!!! Que máximo!!!! Boa sorte nessa nova aventura!
Sucesso! Um beijo grande!!

Unknown disse...

Amiga continue escrevendo assim que você vai bem! Amei o texto!

Ana Paula Silva disse...

ah que bom, continue!!!

Giselle Batalha disse...

Amei!!!! Amo suas palavras! !! Amo você amiga (de infância, que fique registrado! )!!!