domingo, 4 de janeiro de 2015

É carnaval em Salvador...

Passadas as festas de fim de ano, festeiros e viajantes que se prezem já começam a pensar no próximo feriadão, e no caso é o carnaval ! Todo mundo tem aquelas viagens que sonha em fazer uma vez na vida, aquela aventura, aquela festa regional. Como sonho muito e com um pouco disso tudo minha lista é interminável.

E daí que surgiu a oportunidade de curtir o famoso carnaval de Salvador. Passagens compradas, e lá fui eu! Diga - se de passagem esta foi minha primeira viagem de avião sozinha, mas o sono era tanto que apaguei ao entrar na aeronave! Ufa!

Logo na saída do aeroporto para o centro de Salvador damos de cara com um túnel formado por um bambuzal, que de tão belo é um dos cartões postais da cidade.


Fiquei hospedada na casa de um casal de amigos, e nosso grupo no total era formado de 7 pessoas. Uma coisa que tenho aprendido durante as viagens é: dê ouvidos sim ao que dizem os moradores locais. Não é para ficar neurótico, mas nas grandes capitais como é o caso de Salvador, as dicas de segurança para que você não estrague sua viagem são super úteis.


No Mercado Modelo você encontra lembranças e as famosas cocadinhas baianas para trazer na bagagem, mas do lado de fora fique atento aos seus pertences, as ciganas ( nada contra ciganos hein gente) que insistem e insistem mesmo em ler sua sorte, pessoas que venham te ofertar fitinhas também devem ser evitadas.



Logo a seguir você encontra o Elevador Lacerda, que ao vivo não tem nenhum glamour! Custava centavos quando fui, não tem vista panorâmica e a subida dura apenas alguns segundos, ou seja, é um simples elevador que atrai muito mais pela arquitetura e localização, e te leva a parte alta da cidade.

No centro histórico você também encontra muitas lojinhas, mas não se enfie em qualquer rua! Fui com meu amigo, e ele como morador de lá tinha suas ressalvas quanto ao local. Mas o colorido das casas, e a alegria do baiano realmente contagiam!



Se você curte assistir ao por do sol, e assim como eu coleciona alguns por aí, não deixe de passar um fim de tarde no Farol da Barra para contemplá-lo. Um espetáculo e tanto da natureza...



Quanto a programação do carnaval, organize de acordo com seu bolso e seus gostos pessoais. Nós que topamos quase tudo nessa vida, optamos por uma programação que incluiu: bloco com abadá, camarote open bar e pipoca, ou seja, fizemos de tudo um pouco! 





Acompanhar os Filhos de Gandhi é uma das primeiras coisas a se fazer quando começa o carnaval por lá. Um dos blocos mais tradicionais de Salvador, e que rende histórias...risos.



Já dentre os blocos mais famosos e disputados no circuito do carnaval está o do grupo Chiclete com Banana. Na minha opinião não vale a pena comprar o abadá para seguir o trio! É um dos que apresenta maior número de foliões na pipoca, e que acabam por esmagar os foliões de dentro da corda. Vá de camarote! Se é pra gastar...


Alugamos um carro! Não nos recomendaram usar transporte público, pois há um alto índice de assaltos. Para comer não se gasta muito, come se bem a um preço justo. Os shoppings são uma boa opção também. 

Num balanço geral gostei do clima de festa da cidade. Não tive problemas com segurança, mas tomei precauções para evitar problemas ao máximo. Talvez volte um dia, pois me diverti muita coisa! Recomendo a experiência!


Beijos da BC!

Um comentário:

Anônimo disse...

tb adorei...
e quem n ganhou um cordão dos filhos de Ghandi kkkkk