segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Ainda sobre as férias...Fortaleza!

Chegamos a Fortaleza após três dias em Jericoacoara, e já tínhamos sido avisadas que deveríamos fazer o inverso, visto que Jeri no quesito beleza vence fácil a capital cearense. Mas tínhamos outros planos, e mantivemos nosso roteiro de viagem.

Nossa primeira parada foi no Mercado Central, um lugar perfeito para nós mulheres, e desesperador para os homens...Compras! Compras! Compras! Artesanatos locais, comidas típicas, e muitos outros itens a bom preço.


Na parte da tarde fomos à Praia do Futuro comer caranguejo ( quinta do caranguejo). Como nos colocaram muito medo quanto a segurança ( ou melhor a falta dela), preferimos ir e voltar de táxi. Como éramos em três não ficou caro.


A estrutura dos restaurantes te dão a sensação de estar em clube ou mini resort. Segurança privada, piscinas, chuveiros, brinquedos. Passamos uma tarde agradável sem sermos muito importunadas por ambulantes, comemos caranguejo e casquinha de caranguejo que valeram cada centavo.



A noite fomos a feira de artesanato da av Beira Mar, e mais comprinhas!!! Ah e os preços são um pouco mais em conta do que no mercado central. Fomos a pé, pois ficava próxima ao nosso hotel, e não tivemos nenhum problema de percurso.

No segundo e último dia resolvemos fazer o pacote de 3 praias em 1 dia : Morro Branco, Fontes e Canoa Quebrada.

Em Morro Branco pegamos o tempo chuvoso, mas isso não nos impediu de passear em meio as falésias de areais coloridas. Na agência vão tentar te empurrar parte deste passeio de buggy, mas nós não quisemos, e ao nosso ver também aproveitamos bem o passeio.






A segunda parada foi na Praia das Fontes, e como lá só teríamos 30 minutos de parada, e  chovia quando chegamos, não fomos conhecer a tal gruta que existe por lá. Mas faz parte quando se resolve fazer vários pontos em um mesmo dia.


E por fim fomos para Canoa Quebrada, e por lá ficamos a maior parte do dia. Almoçamos e curtimos uma praia. Bem se você gosta de peixe e camarão, assim como eu, Fortaleza é um lugar que você come bem e  a um preço justo, se comparado aos valores no sul.



Fizemos este passeio com a Vitorino Turismo, e foi bem tranquilo. ( http://www.vitorinotur.com.br/). Ficamos hospedadas no Hotel La Maison, que fica próximo a av Beira Mar, e tem um ótimo atendimento (http://hotellamaison.com.br).

Próxima parada...Brasília!

Beijos da BC!

Nenhum comentário: