domingo, 1 de junho de 2014

Férias na Europa - Parte Final : Paris


Chegamos a nossa última parada: Paris! a cidade luz!!! Começamos nosso tour pelo Jardim de Luxemburgo, que é o maior parque público da cidade de Paris. Pela manhã é possível encontrar muitos pessoas correndo pelo parque, nele também há muitas estátuas, teatro de marionetes, lagos, brinquedos infantis. Um misto de área de lazer e museu a céu aberto.





Ansiosa estava e enfim chegou o dia mais esperado da viagem a cidade de Paris : visitar a Torre Eiffel ! Não vou dizer que é o lugar que sempre sonhei conhecer desde criança, pois esta vaga pertence as pirâmides do Egito ( ainda chego lá). Mas não dá para negar a emoção, o impacto emocional que é se deparar com aquela torre ( ok é só uma torre), mas ao fato de estar diante de um dos lugares mais visitados do mundo, e você que é turista por opção, lazer e prazer, a partir de hoje faz parte desta estatística. Emoção sem igual, e você que ama viajar sabe do que eu estou falando! 



Ande e muito pelos arredores da torre, e principalmente suba na torre e contemple Paris do alto. Espetacular !!!









Outro ponto turístico no qual é impossível não pensar quando falamos em Paris : Museu do Louvre ! Um dos museus mais visitados do mundo, com história da cultura e civilização do ocidente e do oriente. Uma de suas maiores ( ou mais procurada) atrações é  a pintura de Leonardo da Vinci : Mona Lisa !




 E leve muito a sério quanto a extensão do museu! Faça antes de chegar lá um apontamento das obras que tem interesse em conhecer, pois dependendo de sua disponibilidade não dará tempo de ver tudo! Pelas fotos você vai descobrir fácil o que eu fui conhecer...










Chegamos então ao Arco do triunfo, o qual vale a pena subir a noite para ter uma linda visão noturna da Torre Eiffel acesa, mas o acesso é feito por degraus e mais degraus, e a famosa Champs Élysées que forma o eixo histórico de Paris, e é conhecida mundialmente pelas grifes, cafés e... pelo altíssimo custo imobiliário.









Estivemos ainda na Catedral de Notre Dame ( sem palavras), e lá estando não deixe de visitar a cripta arqueológica, pois lá estão as origens da cidade luz ! Ah e ainda divirta-se alimentando pássaros na praça...eles comem em suas mãos!









Subimos ( literalmente, e nem me lembre disso) até a Basílica de Sacré Coeur, em Monte Martre o ponto mais alto da cidade. Lá é possível andar de funicular, uma espécie de bondinho que transporta passageiros entre a área baixa e alta do bairro. Um bairro com uma linda vista, e muita arte...







São tantas atrações...nossa!!! Museu Rodin! Fiquei extasiada neste lugar! Lindo!!! Lindo!!! Lá estão as principais obras do escultor Auguste Rodin, dentre elas a famosa: O Pensador.





Próximo está o Museu dos Inválidos. Lá estão as cinzas de Napoleão Bonaparte, e um enorme acervo de armaduras e armas de guerra de vários períodos da história.







Finalizamos nossa estadia em Paris com um dia na Euro Disney ou Disneyland Resort Paris. Não estava como certa em nossos planos, mas acabamos indo em três das quatro que formavam nosso grupo. Minha amiga preferiu fazer nesse último dia o passeio de bateaux parisiense, que também é um passeio imperdível, mas eu quis conhecer o Mickey...rsrs





Formada por dois parques, optamos em ir apenas no Disneyland Paris. Como ainda não estive na versão americana, não posso comparar e tal. Valeu o dia! Me diverti bastante, conheci meu amado Mickey ( ele existe e não é uma pessoa fantasiada afff)...rs, mas sejamos justos, tínhamos tempo para isso, e dependendo de quantos dias ficará em Paris, você não morrerá de remorsos por não ter ido até lá.

E assim encerrei meus 14 dias de férias pela Europa! Tudo deu certo ( micos não contam pois são processos de melhoria kkkk), passamos pela imigração londrina com louvor, sobrevivemos a popular antipatia francesa, e claro reunimos registros e memórias para o resto da vida!!! 

E que venham as próximas férias...

Beijos da BC!

2 comentários:

Giselle Batalha disse...

Férias inesquecíveis! Obrigada por ser louca o suficiente para topar esses "desafios"!!! Te amo amiga!!!! ♥

Unknown disse...

Hehehehe !!! Sempre e para sempre!!! <3