segunda-feira, 12 de maio de 2014

Férias na Europa - Parte I : Amsterdam

Nossa!!! Dias super corridos, mas enfim consegui sentar para escrever, ou tentar descrever minha primeira experiência na Europa. Foram 14 maravilhosos dias, em excelentes cias e com histórias que vão ficar para sempre na memória.

E nossa viagem começou por AmsterdamAmesterdão ou Amsterdã, capital da Holanda. A idéia do diário de viagem foi abortada já no primeiro dia, devido ao cansaço e excesso de informações, mas prometo que na próxima serei mais organizada neste sentido! 

Nos hospedamos no hotel de looier, bem localizado e bem ok. Dele fizemos toda a nossa programação a pé ou de bike.


Parte da fachada a direita e rua do hotel de looier


Uma de minhas grandes expectativas era conhecer o Museu Van Gogh, onde está a maior coleção de pinturas de Van Gogh no mundo. Dica: Compre seu ingresso pela internet, pois para compra na hora ou em agências locais você leva no mínimo uma hora para ter acesso ao museu! 


No caminho para o museu Van Gogh e Rijks está o famoso letreiro que você sempre vê nas revistas, ou nas fotos dos amigos que já estiveram por lá. Eu , frouxa que só, obviamente não subi em nenhuma letra, mas fui representada por minhas corajosas amigas! Uma praça altamente cultural, literalmente! Não deixe de ir!


Amsterdam é assim...ou você caminha torcendo para não ser atropelado (a) por uma bicicleta, e apreciando as construções inclinadas, e por vezes com vãos entre si, ou você pega uma bike, e faz o mesmo  mas com o cuidado de não atropelar ninguém. O motivo desta inclinação e arquitetura tem uma explicação, e que caso te interesse vale pesquisar. Não colocarei aqui pois é uma longaaa história...







Eu e minhas amigas pegamos umas bikes, e fomos passear no Voldenpark! Que dia fantástico! 



Outro lugar que estava super curiosa para conhecer era a  "Red Light District".




Não há muito o que falar, quem já viu sabe o que é como diria uma amiga...mas a curiosidade matou o gato, e eu não pretendo morrer como ele! rsrsrs. Fotos? todas censuradas hahaha


Só tenho um comentário latino  a fazer: um viva ao criador da depilação!!!

Quando se fala em Holanda logo vem em mente ( além de besteiras óbvio) : Tulipas ! Confesso que nunca fui fã de flores, mas após sair de Keukenhof, passei a olhar para elas com mais afeto! Foi o único passeio que pagamos pelo translado, pois fica a 1:30 de Amsterdam, e preferimos não arriscar!










E por fim o lugar que mais guardarei lembranças ao pensar em Amsterdam: a casa de Anne Frank!

Se for sensível e forte como eu...vá! Mas aviso logo: não é inesquecível por ser bom! É daqueles momentos que te fazem refletir e muito sobre a vida, sobre a humanidade e suas insanidades. Sai de lá sem palavras! E não tenho registros fotográficos. Simplesmente vá!

Não fomos ao Tussauds de Amsterdam, pois optamos pelo de Londres, nosso próximo destino. Não fizemos alguns programas que nos recomendaram por falta de tempo ou interesse mútuo do grupo. Mas no geral curti muito a cidade, volto sem dúvidas e super recomendo!!! 



Próxima parada... Londres!!!

Beijos da BC!

Nenhum comentário: